Já publicamos aqui no site várias dúvidas sobre clareamento dental, estas abaixo são algumas publicadas no Ebook Clareamento Dental.
Clarear dentes é um tema que desperta muitas dúvidas nos leitores, por isto sempre que possível procuramos responder aquelas que são mais frequentes, para que na hora de optar por um tipo de tratamento, ou mesmo após já ter clareado os dentes, consiga decidir e agir corretamente.
Porque meus dentes não ficaram totalmente brancos após o clareamento?
O clareamento dental devolve aos seus dentes apenas cor natural que eles tinham antes de adquirirem manchas. O clareamento apenas remove a coloração que os dentes adquiriram ao longo do tempo. Também é necessário compreender o que causou as manchas, se são mais superficiais ou profundas. As mais superficiais, causadas por café, fumo ou vinho tinto, são mais facilmente removíveis. As causadas por antibióticos, por exemplo, são muito mais difíceis de remover.
O tipo de clareamento que você fez e todos os outros fatores enumerados acima vão influenciar no resultado final.
O clareamento dental é prejudicial?
Não! Ao contrário da crença popular, o clareamento dental não é prejudicial para os dentes e nem para o organismo. Problemas como a sensibilidade dentária, que quando causados pelo clareamento, são passageiros. Em outras situações você pode ter sensibilidade, como ao tomar bebidas muito quentes ou frias.
Quanto tempo vai durar o clareamento? É para a vida toda?
O tempo que vai durar depende de muitos fatores, como os cuidados com a dieta, higiene e tipo de produto utilizado. Não é para toda vida e deve ser reforçado conforme seja necessário. O uso de pastas de dentes branqueadoras e uma excelente higiene vão prolongar por muito tempo os efeitos do clareamento.